domingo, 18 de março de 2012

Mensagem de Lars Grael sobre a liberação dos esportes náuticos nas represas

Estimado Governador Beto Richa,

Impossibilitado de estar presente neste momento histórico, quero registrar minha ...satisfação de constatar esta conquista para os esportes náuticos e aquáticos do Estado do Paraná.

Trata-se de embate histórico que visa o uso sustentável dos reservatórios de água doce do Estado do Paraná. Uma visão mais contemporânea. Digna da virada de jogo, marca de sua gestão, aonde os praticantes de esportes náuticos, comprometem-se a um uso sustentável e em perfeito equilíbrio com a natureza, das represas, lagos e rios do Estado do Paraná.

O uso integrado, evita o abandono e as incursões ilegais através da pesca predatória, da caça e do desmatamento ilegal dos reservatórios, e ainda, da degradação da mata ciliar de suas orlas.

O navegador, por essência (e neste caso no Paraná por compromisso), será um fiscal da natureza do uso das represas com a visão da: inclusão social, do esporte para todos, da preservação do meio ambiente, do bem estar e do lazer através do Remo, da Canoagem e da Vela.

Isto vai gerar um impacto nos esportes, no turismo e na economia do Paraná, na constatação que o desenvolvimento esportivo, turístico e econômico, podem conviver em harmonia com a natureza.

Espero poder prestigiar os próximos eventos de abertura das represas do Paraná.

Parabéns ao Secretário Evandro Roman, às entidades náuticas paranaenses e às instituições ambientais que apostam neste processo.

Contem comigo.

Bons Ventos,

Lars Grael

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Como funciona a liberação para velejar na Represa do Iraí ou do Passaúna? É só chegar e colocar o barco na água ou temos que pedir autorização para algum Órgão? Tem que falar com alguém antes?

    Pelo que entendi, devemos ser filiados a alguma federação a fim de podermos utilizar as represas. Qual o contato da Federação de Vela do Paraná?

    Sobre a Represa do Iraí, a qual me interessa mais pela proximidade... alguém conhece a estrutura do local?

    Adalberto R. Seiffert Neto
    Pinhais/PR
    adalbertoseiffert@yahoo.com

    ResponderExcluir