sexta-feira, 30 de março de 2012

1ª Etapa do Estadual de SC

Muito bem colegas, a máscara do Luciano caiu!

Descobri finalmente porque ele veleja daquele jeito, simples: Treina com o Bruno fontes na raia de Jurerê, que apesar da linda paisagem, é muito difícil e lá venta muuuito! Ondas malucas de todos os lados, o vento ronda um pouco e as rajadas são de chorar! O Luciano é amigo do cara, íntimo, etc e tal, inclusive, ganhou dele neste fds na primeira etapa do estadual de SC, na hora da premiação (não acompanhada por nenhum dos laseristas, cheios de madeira e lata em casa...) um dos presentes não se aguentou, deixou soltar (- Ué?! O Bruno perdeu?!...). Arthur, correndo só, ganhou na Radial e eu..., bom, eu me estrepei de verde e amarelo! Já batizei o barquinho de "Teimosia", sem acréscimos.

Foram 3 regatas na suduca do sábado e nenhuma no domingo pq o vento não veio. Bruno Fontes ganhou com folga as duas primeiras e não correu a última, Luciano ficou em 2º nas duas primeiras e terminou só a 3ª porque é louco, o vento aumentava ainda mais! O Bruno é um fenômeno mesmo, não escora morcegando como a gente, fica reto feito tábua pra fora do barco sempre plano, não tem sangue nem ossos, só músculos, é um monstro.

Ventos de 22 nós para cima !!! (foi o próprio Bruno que me disse), aiaiai, meu Deus, minha mãe, e eu de Std naquele furacão, com meu barrigão, bracinhos e canelinhas!... Terminei a primeira regata, vi o Arthur correndo daquela insanidade e corri o quanto pude, já não tinha forças nem para respirar, há uns 300 m da areia uma rajada me pegou e me catapultou, tibum!, aproei o barco, puxei a bolina emprestada pela Cris (pq a minha quebrei num toco na última regata no CNA) e creck! a ponta da danada partiu, como de costume, não consegui desvirar, fui resgatado por um marinheiro que com sotaque característico (- Se arrombasse todo...), não sei se chorava ou sorria, finalmente, fui salvo pelo Daniel Reis que veio até o bote e com a fineza que lhe é peculiar se ofereceu para levar o barco intacto para o Clube, (oferta irrecusável). Obrigado, amigão!

Clube com "C" maiúsculo, isso mesmo, o Veleiros da Ilha, sem luxos ou frescuras exageradas, super organizado, limpo, atendimento vip, equipado e confortável, pessoal uniformizado e atencioso, restaurante muito bom, vestiários nota 10, hangar dos sonhos, sendo que só conheci a sede oceânica, dizem que a do centro é fantástica. E o pessoal lá veleja mesmo, todo dia, na pauleira, na chuva, no sol, na pasmaceira, com treinador e contra campeões das categorias, espero que a nossa Federação consiga trazer o Allan para cá e coloque todo mundo na água. O presidende da Federação de lá junto com o comodoro do Clube estão alinhados no sentido de fazerem campeões, enfim, o comparativo é triste, os catarinas são loucos pela vela e sabem o que estão fazendo. Kraemer! Segure essa onda!

Florisvaldo Junior

Um comentário:

  1. O Junico é exagerado, mas muito divertido. Realmente o nível técnico dos catarinas é excelente, mas eles também tem muito a tirar de bom das nossas experiências, precisam unir Federação e Clubes, fazer um calendário antecipado (esta 1a Etapa do Estadual foi confirmada semanas antes e o AR saiu na semana do evento), evitar de marcar regata de Oceano junto com as de monotipos. Enfim, é inadmissível uma etapa de Estadual ter 6 lasers standard inscritos.

    ResponderExcluir