domingo, 27 de março de 2011

Torneio de Abertura - Laser - Clube Náutico de Antonina

CLARO ALVES DOS SANTOS - 80 ANOS - VENCEU NA CATEGORIA RADIAL

Tem certas coisas que valem muito e nos mostram a força da paixão pelo esporte. A regata de abertura do Ranking 2011 da Flotilha Biguá da Classe Laser, do Clube Náutico de Antonina foi um destes acontecimentos.

Em primeiro lugar, por propiciar o surgimento de novos talentos. A promissora flotilha de 4.7 teve a "veterana" Danielle Pierin como a grande vencedora, os novatos Vinícius Bandil, representante do Capri Iate Clube, que terminou em segundo, Fernando Almeida, estreante que já incomodou os outros competidores, e Arthur Oliveira, o mais novo na raia, que também fez boas regatas.

Na Standard, boas disputas entre Luciano Gubert e Alberto Sanchotene, sendo que o primeiro acabou vencendo o Torneio por apenas um ponto de vantagem. Em terceiro lugar geral, com ótimo rendimento, ficou Luiz Roberto Rucker.

Porém, é na classe Radial que aconteceram os fatos mais marcantes do final de semana. Competindo contra velejadores mais novos (alguns nem tão mais novos), o Antoninense Claro Alves dos Santos, nas vésperas dos 80 anos, sagrou-se campeão do Torneio de Abertura, após ter passado os últimos dias às voltas com os sérios problemas envolvendo os deslizamentos de terra que abalaram Antonina. Tendo de sair de casa todas as noites, devido ao risco de novos deslizamentos, Claro não deixou que estes transtornos abalassem seu inquestionável amor pelas regatas e esteve presente, brindando a todos nós com sua alegria, eternos resmungos e simplicidade. Ao final das cinco regatas, com nada mais do que três primeiros lugares, Claro foi brindado com a vitória, tendo deixado Hélio Coutinho em segundo, com Carlos Pierin em terceiro.

A Súmula completa publicaremos amanhã.

No próximo final de semana o CNA sediará a inauguração do Match Race Paraná, o que deve render novas boas histórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário