sábado, 19 de março de 2011

Sul Americano Master

Olá Amigos,

Estive representando o PR no Sul Americano Master, realizado no Iate Clube do Rio de Janeiro, nos dias 10 a 13 de março. Data excelente, pois além de propiciar aos estrangeiros vir ao Carnaval Carioca, tira os brasileiros do trabalho por pouco tempo e, ainda mais, em uma semana já quase morta pelo carnaval.

Campeonato muito bem organizado, regras simples, sem xaropadas de medição, etc. Raia triangular olímpica antiga, com través grande, privilegiando a diversão e a possibilidade de desfrutarmos o melhor do Laser. 53 barcos no total, com representantes da Argentina, Rio, Minas, Brasília, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Clima de confraternização que só encontramos nas competições Master.

As regatas foram muito bem disputadas, com um domínio do Adrion Santos, do VDS-RS na Flotilha Standard e da Adriana Kostiw na Laser Radial, pois, dentre os masters, são os mais bem preparados atualmente, já que continuam fazendo o circuito dos principais eventos nacionais abertos. No demais, boas disputas, muita camaradagem e aquele ar de nostalgia e lembranças boas. Numa determinada perna de través me peguei lembrando que há cerca de 16 anos estava fazendo o mesmo pega com nosso eterno ídolo Chorão.

Recomendo fortemente que os amigos Paranaenses, que tem uma bela Flotilha Master, se animem a participar dos futuros eventos Masters.

Os resultados: http://www.icrj.com.br/vela/resultados/2011/marco/masterlaser/standard.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário