quinta-feira, 5 de maio de 2011

Biguazão - O Jornal da Flotilha Biguá da Classe Laser

Resenha das Regatas de Aniversário do CNA

DISPUTAS ACIRRADAS, PRESENÇA DE NUMEROSOS LASERISTAS E CONFRATERNIZAÇÃO MARCARAM AS REGATAS DE ANIVERSÁRIO DO CNA, APESAR DO POUCO VENTO.

Com 17 barcos presentes às diputas no sábado e 13 no domingo, o campeonato de maio mostrou-se muito concorrido apesar da calmaria e da preguiça de Netuno em assoprar um pouquinho.

Destaque para o grande número de participantes, especialmente na Classe 4.7.

Fatos notáveis:

Standard: A hegemonia do nosso campeão Luciano Gubert foi colocada a prova com disputadíssimas regatas entre o mesmo, Daniel Reis e Alexandre Rücker, no sábado, este último, infelizmente não compareceu no domingo, chegando ao final do dia empatados Daniel e Luciano, vencendo Luciano pelo maior número de vitórias! Abocanhando a 3ª colocação o nosso Tetéu, que teima, apesar do perfil esguio e atlético, em andar de Standard, vem para a Radial, amigão! O novato Renato também mostrou evolução na raia, mas não compareceu no domingo, por sorte, parceiro, porque neste dia só dava para boiar!

Radial: A ausência do Helinho no evento tornou a disputa nesta Classe uma briga particular entre o nosso mascote Claro e o sempre técnico Pierin que não deu chances ao nosso "Velho" ficando com a primeira colocação, em terceiro destacou-se Sérgio Hoefel, o mais novo integrante dos "Radiais", demonstrando muita evolução, disposição e alegria, com equipamentos novinhos em folha, seu peculiar bom humor e com a promessa de incomodar logo, logo, os antigos campeões da classe! Também marcante a presença do Arsênio que demonstrou ser bom velejador e que certamente participará das novas disputas!

4.7: A família Pierin provou que tem água salgada nas veias, nossa querida Dani não deu a mínima chance ao Vinícius ("Pequeno Scheidt") e ao Fernando ("Cabelo"), que ficaram em 2º e 3º lugares na classe, respectivamente. Jussara Kalil e Juceli também compareceram e por certo não deixarão as coisas tão fáceis no próximo evento. Rafa Reis também compareceu no domingo e, como a fruta não cai longe do pé, com um pouco mais de treino trará dificuldades aos rivais em breve.

Destaques pitorescos:

-Nosso Diretor de Velas, modelo fotográfico e galã, Kraemer estava "viajando na maionese e na batatinha" nas regatas, só curtindo o visual, muita calmaria não combina com fome de Adrenalina!

-Meu favorito na 4.7, Arthur Silvério ("Futuro da Vela Pátria") também estava desatento na raia e acabou dando uma colher de chá aos rivais que certamente não se repetirá na próxima disputa, aposto minhas fichas nele!

-Nosso fotógrafo oficial, Bandil, demonstrou muita criatividade e senso de economia ao fazer as reduções do burro do barco do Vinícius com argolas, influência de sua família de ascendência pecuarista! O pior é que funcionou!

-Este Capitão impaciente, depois de amargar 3 quartos lugares no sábado, morto de fome e derretendo sob o sol escaldante do domingo abandonou a raia remando! Estão até fazendo uma vaquinha para me presentearem com calmantes fitoterápicos (calma, não é canabis!).

- Eu e o Hoefel (meu arqui-arqui-arqui-rival) montamos um complô nada secreto contra o "soberbo" Velho e o "mascarado" Pierin, compraremos todos os equipamentos de última geração, faremos cursos e mandingas para destronar estes caras! Já andei procurando o Pai João do Umbará, dizem que resolve qualquer problema em 7 dias! Fiz empréstimos para comprar vela e top novos, quem sabe um motorzinho elétrico camuflado... Vamos lá Hoefel! Também achei umas facas legais para levar no barco! Depois te conto!

Novidades: Estamos arquitetando uma clínica com o grande Alan Godoy, em breve!

Nos vemos na raia! Antes da próxima regata agendaremos um treino que será dado pelo Luciano!

Parabéns a todos, bons ventos e um forte abraço!

Junior.

Um comentário: