terça-feira, 30 de novembro de 2010

XXIX CAMPEONATO PARANAENSE DA CLASSE LASER

VELA - CAMPEONATO PARANAENSE DA CLASSE LASER
TROFÉU GRUPO THÁ FICOU COM OS “OLIVEIRAS” NAS TRÊS CATEGORIAS

            Até parece piada de Português, mas, pelo segundo ano consecutivo, os três campeões paranaenses de Laser tem o sobrenome Oliveira. Willian de Souza Fernando Oliveira, na categoria 4.7, conquistou o bi-campeonato. Allan de Oliveira Godoy, o velejador de melhor nível técnico atualmente no Estado, conquistou seu quarto título consecutivo na categoria Radial (seu sétimo título estadual na classe, contando os obtidos na 4.7), enquanto Luciano Gubert de Oliveira obteve seu 18º título na categoria standard, em 21 participações. Os dois primeiros representaram o Iate Clube Lago de Itaipu, berço dos maiores talentos da nova geração da vela paranaense. Já Luciano conquistou o título para o Clube Náutico de Antonina.

Os participantes mostram os prêmios na foto oficial.
Foto: João Bandil Neto

         O XXIX Campeonato Paranaense da Classe Laser foi disputado nos dias 27 e 28 de Novembro, no Clube Náutico de Antonina, e colocou na disputa o Troféu Grupo Thá, nome do patrocinador do evento, a construtora mais tradicional do Estado.


Hélio Coutinho em ação – fez um excelente campeonato
Foto: João Maria Martins

         O campeonato foi disputado por 31 barcos, um número realmente impressionante, que coroa o bom trabalho feito pela Diretoria de Vela do Clube Náutico de Antonina, na pessoa do Diretor Sérgio Kraemer, acompanhado pelos seus capitães de flotilhas, que resultou num ano realmente promissor para a vela paranaense. Para coroar tanta dedicação, o tempo colaborou, propiciando as condições típicas de Antonina, a melhor raia de vela do Paraná, que apresentou tempo excelente, com muito sol e calor, e ventos de médios a fortes em todas as seis regatas disputadas.

Vento Forte na última regata do sábado trouxe emoção nas planadas
Foto: João Maria Martins

Foram 13 barcos na categoria standard, 12 barcos na radial e seis barcos na categoria 4.7, que disputaram onda a onda as primeiras colocações, num campeonato como não se via há vários anos no estado, tanto no número de barcos, quanto na qualidade dos velejadores. Além dos representantes de Antonina e de Foz do Iguaçu, o campeonato ainda contou com a participação de velejadores vindos da Bahia, Argentina e Santa Catarina.

Velejadores aguardando a largada a primeira regata
Foto: João Maria Martins

Além dos campeões, também foram premiados com o Troféu Grupo Thá os seguintes velejadores:

Categoria Standard: Vice-Campeão – Alexandre Rucker (CNA), Terceiro lugar – Bruno Amaral (ICLI), Grã-Master – Fernando Navarro (ICSC), Master – Ricardo Buchholtz (CNA), Estreante – Rodrigo Oliveira (CNA).

Categoria Radial: Vice-Campeão – Daniel Reis (CNA), Terceiro lugar – Alberto Sanchotene (CNA), Grã-Master – Hélio Coutinho (CNA), Master – Fausto Miranda (CNA), Estreante – Luiz Ricardo Kraemer (CNA).

Categoria 4.7: Vice-Campeã (campeã feminina) Danielle Pierin (CNA), Terceiro Lugar – Vinicius Bandil (CIC), Estreante – Arthur Oliveira (CNA)

Súmula completa pode ser vista em http://velaparana.blogspot.com

Coordenadoria PR da Classe Laser

Nenhum comentário:

Postar um comentário