domingo, 28 de agosto de 2011

Festival N S do Pilar - Match Race

Como a nossa querida Santa do Pilar estava se recuperando das festanças, só no domingo ela atendeu os últimos devotos que insistiam em homenageá-la ainda que tardiamente. No sábado não tivemos vento, então só no domingo pode ser realizado um round robin completo, vencido pela tripulação de Florisvaldo JUNIOR, com Alexandre Rucker no timão, Márcio Moreira nas escotas e Arthur Silvério de Oliveira na proa, que saíram do round robin invictos. Em segundo, com uma derrota, a tripulação de Alberto SANCHOTENE, com Luciano Gubert, Ricardo Buccholtz e Alceu Eilert. O terceiro lugar ficou com a tripulação de Fernandinho ALMEIDA, com Pedro Prosdócimo no leme, Gustavo Kruger e Lígia Kraemer. A quarta colocada foi a tripulação de Luiz Ricardo Kraemer, com Claro Alves dos Santos e Danielle Pierin.

Estas foram as regatas válidas para o Ranking do Mace Paraná, seguindo o regulamento que só conta os pontos dos round robins completos.

Porém, após encerrado o round, foram disputadas finais para distribuição dos troféus da etapa. As tripulações que acabaram em primeiro e segundo, e a terceira e a quarta deveriam disputar as posições no pódio. A disputa pelo terceiro lugar foi decidida em favor da tripulação de KRAEMER, por WO. A disputa pelo primeiro, com a tripulação de JUNIOR escolhendo o barco e largando no melhor lado da raia, foi disputada com vento forte, sendo que a tripulação de SANCHOTENE, mais entrosada, acabou tirando a vantagem e ficando com o título da etapa.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Festival N S do Pilar - Snipe - Resultados

Buenas!

Nesse último sábado aconteceu em Antonina o Torneio N.S. do Pilar de Snipe, sediado no CNA. O quorum foi excelente, com as duplas Luciano/Arthur, Sergio Kraemer/Ligia, Claro/Neta, Alexandre/Viní­cius Bandil, Ricardo/Guilherme Bucholtz e os estreantes Pádua/Lili.
O sol e calor, conforme previsto compareceram e não deram tregua. Somente o vento que apareceu as 15h a uns 6 nós que foi caindo ao longo da regata barla-sota, com raia montada na frente ao clube. Foi possivel realizar apenas uma regata, mas com uma boa disputa entre Luciano e Alexandre. No popa final a Santinha soprou uma brisa do lado direito, favorecendo a dupla do Meltemi (Alexandre/Vinicius) que acabou levando o primeiro lugar. Logo em seguida chegou Luciano/Arthur e o casal Sergio/Ligia completaram o pódio. Ricardo e Guilherme ficaram em 4o., seguidos de Claro/Neta e fechando a raia os estreantes Padua/Lili.
Neste sábado (20/8) será a vez dos Oceanos e no último final de semana do mês, teremos o Match Race.

Bons Ventos a todos!

Alexandre
(Capitão - Flotilha 450)

Homenagem a um amigo - Por Moacir Carqueja

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Devotos e não devotos fazem uma bela regata para a Padroeira de Antonina a Virgem do Pilar no primeiro evento do FESTIVAL DE VELAS 2011 DO CNA:

Um "show" de organização patrocinado pelo Diretor de Velas, SÉRGIO KRAEMER, e Clube Náutico de Antonina – CNA, esta foi a primeira impressão do fim de semana, presença de muitos barcos e crescimento técnico do mais numeroso, ativo e assíduo pólo da Vela Paranaense, especialmente da desafiadora Classe Laser.

As largadas ocorreram do trapiche central da cidade proporcionando aos turistas e Capelistas assistirem ao evento de perto, percurso barla-sota, sol, vento fraco, um dia abençoado pela Santinha!

STANDARD: Destaque para a hegemonia de LUCIANO GUBERT que vem mantendo a liderança no ano sem dar a mínima chance à concorrência, pudera, o Vice-Campeão Sul-Americano e mais técnico Laserista do Estado é o homem a ser batido regata a regata. Em segundo ALBERTO "TETÉU" SANCHOTENE, que nessa época deixa a Radial e sempre pontua bem, em terceiro DANIEL REIS que perdeu a largada da primeira regata do domingo e mesmo assim ficou em terceiro.

RADIAL: CLARO "VELHO" ALVES, 80 anos, o mascote da Flotilha do Biguá, venceu novamente, demonstração máxima de amor à vela e competência, mesmo com uma vela digna de aposentadoria, aliás, aposentadoria da vela é algo impensável para o nosso Velho, em segundo o sempre técnico CARLOS PIERIN, mesmo sem participar das regatas do sábado, e em terceiro LUIZ KRAEMER, finalmente de volta à raia depois de seis meses afastado!

4.7: Nessa classe a rivalidade está cada vez mais crescente e a nossa esperança de vermos um novo campeão brasileiro também: VINÍCIUS "PEQUENO SCHEIDT" BANDIL, que de "pequeno" já não tem muita coisa (já, já, passa dos 1,70 m) abocanhou mais um título, só que por apenas um ponto dele, o filho da fera (LUCIANO GUBERT), ARTHUR SILVÉRIO demonstra que seu sangue é mesmo salobro e vem melhorando a cada dia, inclusive, desencantando e vencendo pela primeira vez, agora ninguém segura meu guri, pegou gosto! Em terceiro a veterana JUSSARA KALIL levou para casa um dos belos troféus do evento, arte contratada pelo nosso Diretor de Velas que merece os nosso caloroso e grato parabéns!

Neste próximo fim de semana é a vez do SNIPE, bons ventos a todos e que a nossa Santinha nos abençoe como sempre!

Junior.

Link para as fotos

https://picasaweb.google.com/112862300841709759351/VelaNsaSenhoraDoPilar2011?feat=email#

Fotos da Ligia Kraemer - Festival N S do Pilar




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

N S PILAR - Laser - 25 confirmados

> Std: Luciano, Junior, Kraemer, Alexandre, Haraldo, Alberto, Ricardo, Beto, Ronnie,
> Vinicius, Daniel, Renato, Alceu, Ricar (14)
>
> Radial: Claro, Luiz Ricardo, Hélio, Pierin, Sérgio Hoefel (5)
>
> 4.7: Dani, Arthur, Vinicius, Rafaela, Fernando, Jussara (6)
>
> TOTAL PROVISORIO (25)
>
> Quem mais?