segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Atualização automática pelo Twitter

Para quem tem ou quer testar, todas as atualizações do blog serão publicadas em http://www.twitter.com/MeuBarcoNovo

CALENDÁRIO CNA 2010


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Antonina - Início dos anos 80

Esta é do fundo do baú!!

Recebi de um amigo há algum tempo atrás. Regatinha no CNA no início dos 80.

Quem reconheço, da esquerda para a direita: (cima) Patrícia Novak, Woldir Wosiack Filho, José Renato Gubert, Hamilton Camargo Ribas Filho, Wolmar Wosiack, Bebeto Gubert, ?, Toni Bruinjé, Gralha, ?, ? Woldir Wosiack, ?  (baixo) ?, ?, Paul, Antonio Surdo, Luciano, ?, Eduardo Jaime.

Quem conhecer os outros ganha um brinde!!

Bom Fds!

Palavra do Capitão

Aí Galera,

Escrevo para dar os parabéns para o Ronnie, que entra na Flotilha com tudo. Cada um de nós poderia dar uns minutos de sua dedicação para mantermos o blog sempre atualizado, trocar idéias, etc.

Meus objetivos como Capitão de Flotilha para este resto de ano são: levarmos uma boa delegação ao Paranaense de Foz, nos dias 30 e 31 de Outubro, bem como realizarmos treinamentos e clínicas para desenvolver a nossa parte técnica.

Quem vai a Foz?

Abraços a todos!

Luciano

Antonina, classe Snipe.

Reforçando que neste final de semana, 21 e 22/8, teremos a última etapa do nosso Festival de Vela de Antonina, com a classe Snipe.
Faltsa pouco para atingirmos nossa meta de 8 barcos. Já temos confirmados (5): Luciano, Alexandre, Claro, Sérgio Kraemer, Ricardo. Faltam confirmar, mas com boas chances de ir: Fausto, Rubens, Sérgio Hoefel e Rogerio.

Será servido após as regatas de sábado o tradicional barreado no restaurante do CNA.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Video da Regata em Antonina.

Fotos da regata de Sábado





Mais fotos da regata de sábado no link:

Album de fotos das 3 regatas de domingo

Clique no link, e veja algumas fotos das regatas que ocorreram no domingo 15/08.

http://picasaweb.google.com/fernandohenaresarquiteto/Antonina?feat=directlink

Resultados !

Abaixo os resultados das 5 regatas da Competição desse último final de semana em Antonina - PR

FESTIVAL DE VELAS 2010 - N. S. DO PILAR


Luciano- Vencedor das 5 regatas

A Classe Laser marcou definitivamente seu ressurgimento como a mais forte e atuante no estado do Paraná neste final de semana. Vinte e três barcos compareceram para a disputa da regata mais tradicional do calendário da vela paranaense. Nem mesmo o frio inclemente e as malfadadas previsões de tempo conseguiram fazer com que os velejadores desistissem de descer a serra. E todos foram devidamente recompensados, com dias frios de muito sol e ventos bastante razoáveis levando-se em conta a época do ano e os sombrios meteorologistas.
O Clube Náutico de Antonina brindou a todos com a tradicional acolhida calorosa, muita dedicação de sua equipe operacional e administrativa, sob a batuta do Comodoro atuante e da nova Diretoria de Vela que vem proporcionando uma verdadeira revolução nas atividades esportivas do Clube.
No sábado, dia 14 de Agosto, o CNA promoveu uma procissão náutica comemorativa à Padroeira. Após, foram realizadas duas regatas, com percurso montado de modo a propiciar que o bom número de turistas e devotos presentes em Antonina para as comemorações da tradicional Festa da Padroeira da cidade, pudesse acompanhar bem de perto a largada, montagens da bóia de sotavento e a chegada. A primeira regata aconteceu com vento em torno de 8-10 nós, propiciando muito equilíbrio nas disputas. Já na segunda, o vento ficou um pouco mais forte, entre 12-13 nós, o que levou com que muitos velejadores sentissem de perto a baixa temperatura das águas da Baía de Antonina, com capotadas que certamente divertiram os que assistiam a regata devidamente agasalhados.
Para o domingo, dia de N. S. do Pilar, novamente a raia foi montada o mais próximo possível do trapiche municipal, integrando de modo muito interessante as comemorações religiosas com a parte esportiva. As duas primeiras regatas foram realizadas com um vento atípico, do quadrante norte, de fraca intensidade. A última, porém, como derradeira bênção, contou com um bom e constante vento do quadrante Leste, deslocando a raia de modo que a largada e a chegada aconteceram em frente à Varanda do Clube, fazendo com que os acompanhantes e demais sócios também pudessem assistir um belo espetáculo.
Alexandre - 2º Colocado na competição

Na categoria 4.7, a vencedora foi Jussara Kalil, com três primeiro lugares em cinco regatas (5 pontos perdidos), com Arthur Silvério de Oliveira em segundo (6 pontos) e Jucelli Biscaia em terceiro (12 pontos).
O Laser Radial, que teve seis barcos inscritos, foi a categoria com maior equilíbrio técnico, tendo três vencedores diferentes em cinco regatas disputadas. Ao final, prevaleceu a boa média de Carlos Eduardo Pierin, vencedor da última regata, que ficou em primeiro lugar (9 pontos), seguido de perto de Hélio Coutinho (10 pontos), com Danielle Pierin completando os medalhistas (12 pontos).
Danielle - 3º colocada na Radial

Na categoria standard, que teve 14 inscritos, o vencedor foi Luciano Gubert de Oliveira, com cinco primeiros lugares (4 pontos perdidos), sendo seguido por Alexandre Rucker (9 pontos perdidos), e Ricardo Buchholtz (16 pontos). Destaque para Fernando Navarro (primeiro Master), Claro Alves dos Santos (Gran Master) e Ronnie Koerich (primeiro estreante).
“Foram dias realmente abençoados para mim, podendo compartilhar da raia com velhos amigos, vendo meu filho crescendo na vela e podendo homenagear a minha Santa protetora fazendo o que mais gosto, velejar em Antonina”, o depoimento de Luciano Gubert bem mostra o espírito de amizade e confraternização que marcou o evento. O Diretor de Vela do CNA, Sérgio Kraemer disse: “A nossa idéia é fazer este evento crescer cada vez mais, tornando-se um verdadeiro marco na vela paranaense”.
A Regata N. S. do Pilar da Classe Laser faz parte do Festival de Vela N. S. do Pilar, organizado pelo Clube Náutico de Antonina, que teve nos dias 07 e 08 a disputa nas Classes Oceano e Optimist, e ainda será finalizado com a etapa da Classe Snipe, que acontece no próximo fim-de-semana, dias 21 e 22 de Agosto.
O Festival de Velas 2010 - N. S. do Pilar, tem a organização do Clube Náutico de Antonina, patrocínio da Decathlon e apoios da Sailing Shop Náutico, Náutica CRS, Nauticenter Cruz e Tudo em Caixa.

Luciano Gubert de Oliveira - Flotilha Biguá da Classe Laser

Novo blog !

Este blog foi criado para disponibilizar notícias, informações, fotos, vídeos, avisos de regatas, resultado de competições, artigos instrutivos e demais novidades referente a todas as classes de vela do estado do Paraná.
Faremos o máximo para deixar o blog sempre atualizado e interessante.

Se voce, quiser enviar alguma notícia, publicar algum ábum de fotos ou enviar algum texto interessante, sinta-se livre para publicá-lo aqui. Para isso basta me enviar um e-mail no ronnie.koerich@arotubi.com.br.

Tenha uma boa leitura e divertimento.


Ronnie